Cidade

Trânsito embaixo da ponte JK sofre alterações

O projeto é da Strans em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes

Terça - 20/03/2018 às 17:03



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e capacidade de circulação de veículos na Avenida Marechal Castelo Branco, uma intervenção foi realizada embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek. O projeto é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans).

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a medida foi tomada para que haja um melhor ordenamento do fluxo de veículos no local. “Com a intervenção, os veículos que vierem da ponte JK (Leste/Centro) para pegar a Avenida Marechal Castelo Branco com destino à zona Norte deverão fazer o laço de quadra”, acrescentou.

Como era antes: O condutor que vinha da ponte JK (Leste Centro) com destino à Avenida Marechal, sentindo zona Norte, poderia pegar a alça da Frei Serafim, no sentindo Centro Leste, acessar a avenida Marechal Castelo Branco e, em seguida, contornar a rotatória, para se dirigir para a zona Norte.

Após a intervenção, para ter acesso a avenida Marechal no sentindo Sul/Norte, o condutor deve realizar o laço de quadra citado por José Falcão. Essa novo contorno é composto pelas ruas Monsenhor Gil, Tibério Nunes, Avenida Frei Serafim até a alça que passa em frente ao Hospital da Unimed. Depois, dobra à esquerda.

Além das mudanças no trânsito, o projeto conta ainda com obras para construção de uma praça cultural que está em execução, por isso, a Strans pede que os condutores tenham cautela e paciência ao passarem pelo local.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: