Brasil

Trânsito brasileiro já matou mais de 1,2 milhão de pessoas, alerta Val

trânsito matou mais de um milhão de pessoas

Sexta - 15/04/2016 às 14:04



Foto: reprodução Acidente com piauienses deixa quatro mortos no interior baiano
Acidente com piauienses deixa quatro mortos no interior baiano
Em pronunciamento ontem (14) no plenário do Senado, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu uma atuação mais efetiva do governo federal e da sociedade como um todo em relação à enorme tragédia que é o trânsito brasileiro.

O senador defende que o governo federal estabeleça metas efetivas relacionadas à duplicação das rodovias em auto-estradas, mais fiscalização em relação ao uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores e ao controle de velocidade dos veículos.

Ele ainda defende o incremento da infraestrutura priorizando estradas mais seguras e a adoção de políticas que levem também à fabricação de veículos mais seguros por parte das montadoras.

Raupp lembra que desde 1980, segundo números oficiais, mais de 1,2 milhão de brasileiros morreram em acidentes além de 24 milhões terem ficado feridos, muitos deles com sequelas graves para o resto da vida.

— É possível acabar com esta tragédia. A União Européia diminuiu de 117 mortes a cada 1 milhão de habitantes no ano 2000, para 51 mortes hoje na mesma proporção — lembra Raupp, tendo como base a adoção de políticas de prevenção, conscientização e melhoria da infraestrutura naquele continente.

Ele também lamentou a repetição de números trágicos durante o feriado da Páscoa na BR-364, a principal de Rondônia, apelidada pelos próprios rondonienses como "a rodovia da morte".

Fonte: senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: