Cidade

Strans intensifica fiscalizações no Centro de Teresina

A ação faz parte da Operação Natal Seguro

Sexta - 22/12/2017 às 15:12



Foto: Divulgação Operação Natal Seguro
Operação Natal Seguro

A  Strans intensificou as ações de fiscalizações e educativas no Centro de Teresina devido à proximidade das festividades de final de ano, que consequentemente aumenta o fluxo de veículos. A ação faz parte da Operação Natal Seguro, realizada em parceria com a Policia Militar, que tem o objetivo de garantir a segurança e a circulação dos veículos e pedestre no Centro. 

De acordo com o supervisor de agentes de trânsito da Strans, Ricardo Braga, todos os dias os agentes estão nos cruzamentos mais problemáticos na área central para melhorar a fluidez e garantir a travessia segura para os pedestres. 

“Temos equipes nos calçadões e nos cruzamentos das ruas Paissandu com Simplício Mendes e Rui Barbosa com Álvaro Mendes. Um outro ponto problemático e a Avenida Maranhão, nas proximidades do Shopping da Cidade, assim estamos garantindo a circulação das pessoas”, acrescentou.  

Desde o início da Operação Natal, já percebemos que o fluxo de veículos na área central. Apesar de ter aumentado, não está causando muito transtorno. “Estamos sempre atentos aos pontos críticos, mas alertamos para as pessoas que forem fazer compras no Centro, que façam o deslocamento de ônibus ou de táxi para evitar problemas para estacionar o veículo”, disse. 

O supervisor reforça que os calçadões da ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes estão fechados para circulação de veículos. “Pedimos que as pessoas não insistam em entrar de veículos no calçadões, pois está totalmente proibido. Todos os anos essa medida é tomada para garantir a circulação tranquila das pessoas”, finalizou. 

 
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: