Geral

Tráfico pode ter motivado assassinato de presidiário

tráfico morte detento Picos investigações

Quarta - 11/05/2016 às 20:05



 A Polícia Civil de Picos trabalha na investigação do quarto homicídio registrado no município. O crime aconteceu no final da tarde do último domingo, 08, e teve como vítima o presidiário Francisco Carlos Borges, mais conhecido por Macaquinho.

De acordo com o delegado regional, Divanilson Sena, a Civil já começou a realizar algumas diligências no sentido de aprofundar as investigações a cerca do caso.

“Ouvimos algumas testemunhas no local do crime de forma não oficial, mas na próxima semana já vamos iniciar os depoimentos de algumas testemunhas. Já trabalhamos com algumas linhas de investigação”, afirmou o delegado.

Questionado sobre a possibilidade de que o crime tenha alguma ligação com o tráfico de drogas no município, uma vez que a vítima cumpria pena pela pratica, Divanilson afirmou que a polícia não descarta a possibilidade e que está vem sendo a principal linha de investigação.

“Seguimos duas linhas de investigação, uma seria a questão de acerto de contas por tráfico de drogas, a outra linha ainda não pode ser revelada, mas já colhemos alguns dados que indicam que ela possa chegar a elucidação desse bárbaro crime”, explicou Sena.

Ainda segundo o delegado, dois rapazes chegaram em uma motocicleta na casa da vítima. “Um entrou na residência e fez os disparos, o outro ficou esperando no veículo. Francisco ainda correu até o quintal já baleado e quando caiu o executor desferiu mais alguns disparos. A vítima morreu no local e alguns familiares presenciaram o crime”.

Ao chegar ao local do crime a dupla utilizava jaqueta e capacete, porém, de acordo com a polícia ao adentrar na residência o executor não usava capacete e sua fisionomia já foi repassada pelos familiares.

Macaquinho de 35 anos foi preso em dezembro de 2014, durante a operação "Pôr do Sol", apontado como sendo um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Morada do Sol. Na ocasião foram apreendidos cerca de seis quilos de pasta base e cocaína na residência da mãe da vítima.

Ele cumpria pena no regime semiaberto em Teresina e veio a Picos durante o indulto do dia das mães.

Fonte: picos40graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: