Traficantes se fazem passar por usuários de drogas e escapam da cadeia

drogas viciados passam traficantes


De acordo com o delegado do 2° Distrito Policial de Picos, Abelardo Oliveira, muitos acusados de tráfico de entorpecentes estariam se safando da cadeia fazendo-se passar por usuários. Os acusados estariam adotando a estratégia de ficar em posse de uma quantidade reduzida de entorpecentes no momento de comercializar o material ilícito.

“A situação se agravou um pouco para a polícia por conta da nova Lei sancionada recentemente, pois pessoas flagradas com pequenas quantidades de entorpecentes, não podem ser detidas”, lamentou.

Nesses casos, ao invés de lavrar um BO (Boletim de Ocorrência) a Polícia Civil se vê obrigada a registrar apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), uma versão mais suave e que não resulta na prisão do acusado.

Com o TCO, o usuário de drogas responde ao processo no Juizado Especial, pagando multa, através de cesta básica, ou prestando serviços a sociedade. Apenas no último sábado (19) a Central de Flagrantes de Picos registrou 14 ocorrências desse tipo.

Indagado se já havia assistido impotente a soltura de uma pessoa que ele reconhecia como traficante, Abelardo Oliveira disse já ter feito inquéritos policiais de pessoas atuadas por tráfico de drogas, cujas investigações confirmaram que tratava-se realmente de um traficante, no entanto, após a sequencia do processo, os BOs foram transformados em TCOs.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: