Tradicional Festa do Bode começa nesta sexta (29)

A festa acontece até domingo (1º) no Parque Exposição de Batalha


XI Festa do Bode

XI Festa do Bode Foto: Divulgação

A tradicional Festa do Bode começa nesta sexta-feira (29) em Batalha, a 159 km de Teresina. Em sua 11ª edição, o evento é promovido pela Prefeitura de Batalha, em parceria com o Sebrae e Governo do Estado e atrai moradores de vários municípios. A festa acontece até domingo (1º) no Parque Exposição de Batalha.

A Festa do Bode é a maior feira de ovinos e caprinos da região e conta com palestras, seminários e cursos voltados para os criadores e empresários de todo o estado. Durante a programação também haverá a escolha do rei e da rainha do Bode. Entre as atrações musicais estão as bandas Meu Xodó de Pernambuco, Mara Pavanelly e Dudu Bogueira.

Para o prefeito João Messias, o resgate da Festa do Bode representa uma grande oportunidade para movimentar a economia do município. “Ressuscitamos a Festa do Bode para promover o desenvolvimento econômico da caprinovinocultura e da bacia do leite. O Governo do Estado vem nos dando todo o apoio para a criação de uma empresa para absolver a produção do leite bovino. Estamos trabalhando também em busca de uma empresa para comprar os derivados do bode”, disse.

A 11° Festa do Bode tem como objetivo promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo local. A programação do evento ainda vai contar com artesanatos, gastronomia e shows gratuitos. Durante os três dias de evento os visitantes vão poder degustar pratos típicos da região.

Fonte: Com informações da APPM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: