Geral

Tradicional Colégio das Irmãs faz homenagem a Marielle Franco

A exposição foi um trabalho dos alunos
Fonte: Redação Piauí Hoje 05/10/2018 11:37
Colégio das Irmãs faz homenagem a Marielle Franco Colégio das Irmãs faz homenagem a Marielle FrancoFoto: Facebook/Flalrreta Alves

Alunos do tradicional Colégio das Irmãs, situado no Centro de Teresina, fizeram uma homenagem a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março deste ano no Rio de Janeiro. A homenagem foi feita no mesmo dia em que os candidatos do PSL destruíram uma placa que homenageava Marielle no Centro do RJ.

Os estudantes fizeram uma exposição em uma das escadas da escola com foto da parlamentar e parte de um discurso feito por ela no dia 8 de março deste ano, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

  • “Ela desatinou. Ela desatou nós.
  • As rosas da resistência nascem no asfalto.
  • A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam as nossas vidas”, diz parte do discurso de Marielle.

O trabalho dos alunos foi feito com base no tema “Mulheres significativas no Brasil e no mundo”. Os estudantes escolheram Marielle Franco por ela ser relevante na luta dos Direitos Humanos e ser uma parlamentar. O trabalho foi orientado pelo professor de História, Anderson Miura, que contou que a inciativa de homenagear Marielle partiu dos próprios alunos.

Nas redes sociais, a foto da escadaria com a homenagem à Marielle repercutiu bastante e foi bem compartilhada. Marina Lages, ex-estudante da escola, comentou: “Depois de tantas notícias ruins, depois de ter recebido uma foto que mostra dois candidatos a cargos públicos destruindo uma homenagem a Mariele Franco, me deparo com essa. O meu colégio, onde fui educada do maternal ao ensino médio, minha segunda casa, homenageando uma mulher tão forte de tão grande significado. Só sinto orgulho. Pela minha criação humanitária, de valores, na crença de um mundo melhor e de igualdade. E mais: na crença de que cada um pode fazer a diferença no mundo. O mundo que eu acredito é onde se encontra respeito, paz, igualdade e amor. #marielepresente".

Comentários