Cidade

Trabalhadores se mobilizam e greve promete parar Teresina

Caravanas do interior estão previstas

Quinta - 27/04/2017 às 20:04



Foto: Reprodução/google Greve geral
Greve geral

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTSPREV) realizou assembleia com a categoria onde decidiu aderir à greve geral que acontece nesta sexta-feira, 28. Com essa são 16 categorias que confirmam paralisação dos trabalhos em protesto contra as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo governo Michel Temer.

Escolas da rede pirvada de Teresina dispensaram os estudantes das aulas devido a paralisação. O Colégio São Francisco de Sales, o Diocesano e outras escolas da rede Jesuíta de educação em Teresina, Colégio Sagrado Coração de Jesus, e demais escolas da Rede Saviniana de Educação, Grupo CEV de Educação liberaram os alunos das aulas. 

Segundo o presidente do Sintsprev, Antônio Machado Araújo, ficam sem prestar serviços amanhã todas as agências do INSS em Teresina e no interior do Piauí. “Essas reformas que estão sendo apresentadas são um retrocesso de pelo menos 30 anos nos direitos que foram adquiridos pelos trabalhadores a duras penas”, disse Machado.

A Greve Geral é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de diversos movimentos sociais.

Segundo a CUT, as cidades-pólo de concentração no interior do Estado, Parnaíba, Floriano e Picos, vão receber ônibus com várias pessoas em protesto. Também estão programadas caravanas dos municípios de Piripiri, Oeiras, Altos, União e José de Freitas que virão para Teresina. 

A concentração acontece a partir de 8h, desta sexta-feira (28), na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. A partir de 9h os trabalhadores sairão pelas ruas da cidade. Haverá ainda um café da manhã na sede do TRT, na avenida Frei Serafim. Os canteiros de obras da Construção Civil vão parar as 5h da manhã.

Confira algumas categorias que aderiram à mobilização:

- Rodoviários

- Comerciários

- Urbanitáros do Piauí (Agespisa, Chesf, Eletrobras, Emgerpi/ADH e Saae-Campo Maior)

- Docentes das Universidades Federal e Estadual

-Construção Civil

- Agentes Penitenciários

- Servidores Públicos Municipais

- Bancários

- Correios

- Técnicos da Fazenda

- Policiais Civis

- Professores da rede pública e particular

- Previdenciários

- IBGE

- Servidores federais

- Economistas

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: