Brasil

Trabalhadores em educação paralisam suas atividades nesta quinta-feira

PI hoje greve professores

Quarta - 10/08/2011 às 23:08



 Os trabalhadores em educação no Piauí realizam, nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, uma paralisação no pátio da Secretaria de Estado da Educação. A classe reivindicará direitos que, segundo eles, não estão sendo cumpridos satisfatoriamente, além de exigir a melhoria das condições de trabalho.

Além disso, os manifestantes pedirão uma posição sobre a licença prêmio, o retorno integral das gratificações dos diretores, coordenadores e secretários. Ainda, dentro das cobranças ao Governo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) vai exigir uma posição sobre a convocação dos concursados de 2007 e 2009, bem com a implantação da gratificação dos motoristas e diárias dos mesmos.

O movimento faz parte da programação da Paralisação Nacional organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para o dia 16 de Agosto. "Faremos esta paralisação com manifestação no dia 11, antecipando as atividades programadas pela CNTE. Para o dia 16 de Agosto, as atividades serão realizadas nos demais municípios do Estado e enviaremos uma equipe para participar das atividades de nível nacional", disse a Presidente do Sinte-PI, Odeni Silva.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: