Trabalhadores dos Correios ameaçam greve nesta terça-feira

A deliberação da greve será discutida nesta terça (19) em assembleia geral


Servidores dos Correios ameaçam greve

Servidores dos Correios ameaçam greve Foto: Facebook

Funcionários dos Correios do Piauí ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 22h desta terça-feira (19). Será realizada uma assembleia geral às 18h de hoje, no pátio do edifício sede dos Correios, localizado na Rua 7 de Setembro, centro de Teresina, para deliberar sobre a aprovação de uma greve.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) adiou duas vezes as negociações sobre a Campanha Salarial 2017/18. Ainda conforme o Sintect, a categoria está sendo ameaçada a perder vários benefícios como vale alimentação no período de férias e das licenças.  

No informativo divulgado pelo Sindicato, os trabalhadores denunciam que a ETC tem o objetivo de continuar atrasando as negociações até novembro, período que a Reforma Trabalhista estará em vigor e os patrões poderão negociar individualmente com os empregados.

“Na prática, as propostas apresentadas pela ECT resultam em extinção ou redução de direitos. Os trabalhadores jamais aceitarão isso! [...]  Nesse sentido, a única saída para forçar a negociação é a luta. Lotar as assembleias de deflagração de greve, com indicativo de paralisação a partir das 22h do dia 19 de setembro”, diz o informativo.

Acesse o informativo completo!

Fonte: Sintect-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: