Geral

Trabalhadores do Sistema Eletrobras paralisam serviços por 72 horas

trabalhadores eletrobras greve hoje

Quarta - 04/07/2012 às 10:07



 Os trabalhadores do Sistema Eletrobras irão paralisar os serviços por 72 horas a partir desta quarta-feira (4). O protesto irá acontecer em todo o país, como forma de pressionar a Direção das Empresas do Sistema Eletrobras a avançar na sua proposta na próxima rodada de negociação, dia 11 de julho, em Brasília.

A categoria reivindica melhores condições salariais. “A única proposta que a Direção ofereceu foi um reajuste de 5,10% no IPCA, índice que mede as perdas salariais. Nós queremos um reajuste de 10%, além de aumento no ticket alimentação, melhorias no PCR e outras condições”, explicou Francisco Ferreira de Sousa, vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi).

De acordo com o Sindicato, serão 28 mil trabalhadores parados em todo o Brasil. No Piauí, a paralisação atinge a Eletrobras Distribuição e a Chesf. Mas, segundo eles, isso não comprometerá o fornecimento de energia elétrica. “Vamos respeitar o percentual de 30% previsto em lei. A população não ficará prejudicada”, garantiu o vice-presidente.

A reunião, anteriormente agendada para o dia 18 de julho, foi antecipada para o dia 11 pela Direção das Empresas do Sistema Eletrobras. Se as negociações não avançarem, o Sindicato ameaçar iniciar no próximo dia 16 uma greve por tempo indeterminado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: