Geral

Trabalhadores de Escolas de Tempo Integral paralisam as atividades amanhã (15)

. A categoria alega que as escolas integrais apresentam uma série de problemas

Segunda - 14/08/2017 às 15:08



Foto: Divulgação Trabalhadores das Escolas de Tempo Integral paralisam as atividades nesta terça
Trabalhadores das Escolas de Tempo Integral paralisam as atividades nesta terça

Funcionários de várias Escolas de Tempo Integral do Piauí paralisaram as atividades nesta terça-feira (15). A categoria alega que as escolas integrais apresentam uma série de problemas, entre eles, não há infraestrutura, o funcionamento é inadequado, há corte das gratificações e falta a regulamentação das escolas.

No dia 7 de agosto, a diretoria do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SInte-PI) participou de uma reunião na Escola de Tempo Integral José Amável, zona leste de Teresina, para tratar de assuntos referentes a este formato de escola que o governo estadual está implantando no Piauí. Segundo os trabalhadores, o governo não dar as condições necessárias para que este tipo de ensino funcione adequadamente.

Após a discussão, os trabalhadores deliberaram pela Paralisação Estadual dos trabalhadores das Escolas de Tempo Integral para o dia 15 de agosto. Acontece também nesta terça-feira, a eleição para a escolha da Comissão que irá debater os pontos cruciais das escolas como: infraestrutura (laboratório de informática e de ciências, refeitório, climatização, reestruturação das quadras poliesportivas, etc), gratificações (reajuste, vale-transporte, área de risco, etc.), funcionamento, regulamentação das escolas e ponto eletrônico.

Pautas

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: