Geral

Trabalhadoras rurais vão às ruas de Teresina no dia 6 de maio

As mulheres do campo vão protestar contra a reforma da Previdência
Fonte: STRT | Editor: Alinny Maria 29/04/2019 08:55
Trabalhadores protestam contra a reforma da Previdência Trabalhadores protestam contra a reforma da PrevidênciaFoto: Teresinha Ferreira

No próximo dia 6 de maio, haverá um ato das mulheres trabalhadoras rurais contra a reforma da Previdência. A Marcha das Margaridas terá concentração às 6h na Praça da Liberdade, Centro de Teresina, e em seguida a caminhada será até a Assembleia Legislativa do Piauí, onde haverá uma audiência às 10h.

Para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresina (STRT), é necessário ir para a rua expressar a indignação dos trabalhadores contra o fim da aposentadoria e contra a volta da miséria no campo e nas cidades.

“Já foram tantas lutas, e muitas conquistas, a partir do exemplo deixado por Margarida Maria Alves, Francisca Trindade, e tantas outras mulheres guerreiras que fizeram e fazem história, e que nos dá o encorajamento necessário para o enfrentamento aos ataques criminosos que tem como objetivo retirar direitos conquistados ao longo dos anos de lutas e perseverança”, diz o Sindicato.

O STRT convida a todos os trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, e trabalhadores em geral de Teresina para participar desta ação de massa que vai acontecer em Teresina, com pessoas representando todo o Estado do Piauí.

Comentários