Geral

Trabalhador morre sufocado ao cair sobre monte de soja e ser engolido

homem morre sufocado soja bunge

Quinta - 08/03/2012 às 12:03



Foto: divulgação Acidente aconteceu na Bunge de Uruçuí
Acidente aconteceu na Bunge de Uruçuí
 Um acidente na tarde de anteontem (06) por volta das 16h30min em Uruluí provocou a morte do trabalhador da empresa Nunge. do setor de serviços gerais Antonio José Rocha Maia, 31 anos, casado.

 Segundo parentes da vitima o acidente ocorreu quando Antonio José estava fazendo a limpeza de um silo onde é armazenado os grãos da empresa multinacional Bunge Alimentos, localizada há cerca de 25 km da sede do município, e o cinto de segurança do mesmo poderia ter sido preso a um local seguro e por um motivo desconhecido o mesmo caiu e foi asfixiado pelos grãos, relataram.

Essas são as informações de pessoas próximas da vitima, que não garantiram a veracidade dos fatos, visto que ninguém apareceu para falar. Já em contato com o senhor Valmir, gerente da Bunge, ele disse que a senhora Roberta, responsável pelo setor de comunicação, irá emitir uma Nota de esclarecimento sobre o acidente, passando assim as informações sobre o caso.  Confira a nota.


NOTA ENVIADA PELA ASSESORIA DA BUNGE ALIMENTOS

A Bunge lamenta profundamente informar que ontem, 06/03, ocorreu um acidente fatal com um empregado terceiro temporário da empresa LM Borges, durante o procedimento de limpeza do armazém de soja.
Antonio José Rocha Maia, 30 anos, estava finalizando a limpeza do local quando decidiu desatar o talabarte do cinto de segurança, que o prendia ao cabo vida (corda que estava afixada na parede do armazém), escorregou e caiu em um pilha de soja, sendo engolfado por ela. Imediatamente, os funcionários da empresa iniciaram o socorro. Ele foi retirado pelo resgaste após 20 minutos e atendido pelo SAMU, que já estava na unidade. Foi reanimado ainda no local e encaminhado ao hospital, onde recebeu os primeiros socorros, para posteriormente ser levado de avião até Teresina, mas, infelizmente, não resistiu.
A Bunge está prestando toda a assistência à família do empregado da empresa terceirizada.
Antonio tinha treinamento para exercer a função e portava todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade.
Ainda estão sendo apurados os motivos do acidente.

Assessoria de Imprensa (Atualizada Às 16h38min)
Bunge Brasil
 

Fonte: noticiasdeurucui

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: