Política

Todos os Poderes vão participar do Habitar Servidor

Servidores públicos estaduais de todos os poderes vão poder adquirir imóveis financiados pela Caixa

Terça - 02/08/2016 às 17:08



Foto: Jarbas Santana/SeadPrev Themístocles Filho com Franzé Silva
Themístocles Filho com Franzé Silva

Os servidores públicos estaduais de todos os poderes vão poder adquirir imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) com descontos de até 5% e entrada parcelada em até dez vezes. Serão ofertados apartamentos e casas do Minha Casa, Minha Vida até imóveis de alto padrão na zona Leste de Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, recebeu no começo da tarde desta terça-feira (2), o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, que foi convidar os deputados estaduais para o lançamento, pelo governador Wellington Dias, do primeiro feirão de imóveis do programa Habitar Servidor. A solenidade acontece na próxima sexta-feira (5), às 11h30, no Palácio de Karnak.

Franzé Silva explicou que serão realizados vários feirões, inclusive no interior, como em Picos e Parnaíba, para aquisição de imóveis financiados pela Caixa, com descontos e outras facilidades na hora do financiamento.

O objetivo dos feirões é destinar parte dos recursos gerados com a venda desses imóveis para capitalizar a presidência estadual e diminuir o déficit mensal com o pagamento de aposentados e pensionistas.

Franzé Silva vai visitar os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes; e do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luciano Nunes, além do procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, para fazer o mesmo convite e anunciar que os todos os servidores públicos, e não apenas o pessoal do Executivo, vão poder contratar financiamentos de imóveis junto à Caixa pelo Programa Habitar Servidor.

Fonte: Paulo Pincel/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: