Todas as escolas públicas do Estado terão sede própria

100% das escolas públicas do Estado agora terão sede própria.


Secretário de Educação, deputado federal Átila Lira

Secretário de Educação, deputado federal Átila Lira Foto: Reprodução

O governador Wilson Martins, autorizou esta semana a construção de quatro novas escolas no interior do Estado. Com a medida, 100% das escolas públicas do Estado agora terão sede própria.

“Estamos sempre reformando e construindo novas escolas. Só este ano, são 39 novas construções e mais de 130 reformas e ampliações. No entanto, estas são especiais. Serão as escolas dos quatro últimos municípios do Piauí que ainda não tinham prédio próprio”, comemora o secretário da Educação, Átila Lira.

Coronel José Dias, Santa Luz, Bonfim do Piauí e Santo Antônio dos Milagres são os municípios beneficiados que terão suas escolas de Ensino Médio construídas. As obras já eram uma reivindicação antiga da comunidade e agora estão garantidas para beneficiar toda a região.

Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, esclarece que, havendo o prédio próprio, há também uma maior oferta de vagas para a comunidade.

“Nesses municípios, geralmente, oferecemos o Ensino Médio somente à noite, porque o prédio que usamos é municipal. Existindo a sede própria, podemos ampliar a oferta para os três turnos, ao invés de um só”, esclarece a diretora.

As providências para a construção das escolas já estão sendo tomadas e, até o fim do ano, serão entregues aos municípios. “Queremos que nossa comunidade escolar, em todo o Piauí, tenha uma educação de qualidade. Para isso, é essencial que se ofereçam instalações adequadas. Este é um compromisso nosso, do governo Wilson Martins e da Secretaria da Educação”, afirmou Átila Lira.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: