Geral

TJPI informa números parciais da 8ª Semana da Conciliação. Confira

divulga conciliação números TJ-PI

Quinta - 05/12/2013 às 21:12



 Em dois dias de atuação, a 8ª Semana Nacional da Conciliação no Piauí já acumulou R$ 3.442.316,56 em valores de ações homologadas, somente nesta terça e quarta-feira foram designadas 2.720 audiências, sendo 2.374 realizadas e 1.731 aprovadas em acordo. A Conciliação acontece no Estado todo, capital e interior, atendendo 6.506 pessoas até o segundo dia de ação.

Durante o esforço concentrado das Varas de Família da Capital durante a Semana, vários casos interessantes aconteceram e tiveram acordos imediatos. A servidora pública municipal, Josélia Gomes, que esperava há oito anos o processo de reconhecimento de paternidade da sua filha, a menor L.G.S.B de 14 anos, obteve sucesso no acordo e a criança já saiu devidamente registrada e reconhecida pelo pai. “Estou muito satisfeita, pois dei entrada no processo têm oito anos, há dois que o exame de DNA foi feito e só agora eu fui intimada para resolver minha ação, mas foi tão rápido, se tivesse procurado o Projeto da Conciliação, já havia resolvido e teria evitado tanta burocracia, fui muito bem atendida e fiquei realmente surpresa com a rapidez, resolvi tudo em menos de duas horas, o projeto é muito bom”, diz Josélia.

De acordo com Conselho Nacional de Justiça- CNJ, organizador da Semana, a cada dia, o Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos, e a conciliação é a forma mais fácil, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. A 8ª Semana Nacional de Conciliação vai até amanhã, dia 06 de dezembro.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: