TJ-PI propõe a extinção de 33 cargos e criação de 13 funções gratificadas

Projetos de Lei do Judiciário criam 13 funções gratificadas de secretário


Tribunal de Justiça

Tribunal de Justiça Foto: Divulgação

Aos poucos, a Assembleia Legislativa retoma as atividades normais depois do processo eleitoral, encerrado há duas semanas e que volta a cena novamente no próximo domingo (28), quando haverá o segundo turno das eleições para presidente da República. Nesta terça-feira (23), foram propostas dois projetos de Lei do Judiciário criando 13 funções gratificadas de secretário do Centro Judiciário e extingue outras 33 funções gratificadas de secretário de Assistente de Diretoria do Forum.

As proposições, que foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária desta manhã, serão apreciadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

No pequeno expediente, foram lidos ainda requerimentos dos deputados Rubem Martins (PSB) e Wilson Brandão (PP) pedindo aprovação de voto de pesar, respectivamente, pelo falecimento dos ex-prefeitos de Jaicós, José Nicolau de Sousa, o Zé Nicolau, e de Valença do Piauí, Joaquim Lima Verde.

Também, foi lido na sessão desta manhã requerimento do deputado Georgiano Neto (PSD) solicitando aprovação de voto de pesar pela morte da juiza Regina Coeli Freitas, do Tribunal de Justiça do Estado.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: