TJ confirma pena de seis anos e oito meses ao mentor do assalto a uma

granja roubo condenado estudante


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou sentença prolatada na comarca de Batalha, que havia condenado o estudante Alexandre Marcelo Marques Lages Cavalcante (Alexandre Mira) à pena de seis anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por participação no assalto a Granja Alvorada.

Conforme os autos, na tarde de 26 de janeiro de 2009, as filhas do empresário, José Luís Alves Machado, da Granja Alvorada de Batalha foram vitimas de um assalto, quando se dirigiam para o Banco do Brasil da cidade, depositar cerca de R$ 70 mil. O acusado teria planejado tudo, forneceu todos os detalhes, como horário, trajeto, etc, para que o comparsa, conhecido como “Pardinho”, concretizasse o roubo.

O assalto aconteceu por volta das 14 horas, quando as jovens que estavam em uma motocicleta Biz, foram interceptadas por “Pardinho” em uma motocicleta Honda, que tomou a bolsa e fugiu em direção à Esperantina (a cerca de 20 km de Batalha).

Uma operação conjunta entre os policiais das duas cidades, conseguiu localizar a motocicleta e identificar o acusado do roubo, Sebastião Martins, vulgo “Pardinho”, 34 anos, que acusou o estudante Alexandre Mira em troca da delação premiada.

O estudante foi preso na noite do dia 12 de fevereiro do ano passado por homens do 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina. O jovem encontrava-se foragido da justiça após sua prisão ser decretada pelo juiz de Batalha, Luis de Moura Correia, que julgou em tempo recorde os envolvidos no assalto.

Alexandre Mira está atualmente cumprindo pena em completo regime fechado na Penitenciária Major César de Oliveira, em Teresina, capital do estado do Piauí .

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: