Geral

Título de cidadania teresinense para Marco Feliciano é rejeitado

Pastor Marco Feliciano Cidadania Projeto Concessão Título

Terça - 23/06/2015 às 16:06



Foto: Divulgação Pastor Marco Feliciano
Pastor Marco Feliciano
Por 15 votos contrários, os vereadores de Teresina rejeitaram nesta terça-feira (23) o projeto que dispõe sobre a concessão do título de cidadania ao deputado federal Marco Antônio Feliciano (PSC/SP). O projeto, de autoria do parlamentar Ricardo Bandeira (PSDC), provocou tumulto na Câmara Municipal mesmo antes de ser apreciado.

Representantes de diversos movimentos sociais, principalmente os que apoiam a diversidade sexual, acompanharam a votação e se manifestaram por meio de cartazes contra o título.

Alguns parlamentares subiram na tribuna e protestaram contra a proposta. Enquanto isso, outros vereadores alegavam que a honraria deveria ser concedida ao deputado federal por conta do seu prestígio.

A proposta recebeu 12 votos favoráveis e 15 contrários. Apenas um voto não foi contabilizado porque o vereador faltou à sessão.

“O pastor Marco Feliciano paga um preço alto por ter levantado a bandeira da família. O parlamentar é um homem de Deus e tem serviços prestados para a comunidade teresinense”, disse o vereador Antonio Aguiar (PROS).

Já a petista Rosário Bezerra (PT) chamou Feliciano de homofóbico e disse que ele usa o nome de Deus para defender a família. Segundo ela, o discurso de deputado incentiva o preconceito. “Não sei por que dar um título para uma pessoa que não tem serviço prestado em Teresina”, declarou.

O autor da proposta, Ricardo Bandeira, rebateu as críticas dos vereadores contrários ao projeto. “Não sei por que tanto ódio com um homem de Deus que só quer o bem da família”, afirmou.

O projeto de lei entrou em pauta em março deste ano, mas foi retirado depois dos protestos que surgiram nas redes sociais.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: