Polícia

Tiros, explosões e pânico em Pio IX e São Francisco

Assaltos na madrugada levaram terror aos moradores das duas cidades

Quarta - 04/10/2017 às 12:10



Foto: Reprodução Assalto ao Banco do Brasil de Pio IX
Assalto ao Banco do Brasil de Pio IX

Tiros e explosões na madrugada desta quarta-feira (4), por volta das 2h, levaram o terror para as populações dos municípios de Pio IX, a 438 Km de Teresina, no Sul do Piauí, e São Francisco, no Maranhão. Foram momentos pânicos entre os moradores das duas cidades em dois assaltos simultâneos a bancos, farmácias, Correios.

Em Pio IX, dez bandidos invadiram a sede do município atirando para todos os lados nas ruas, tentando intimidar os poucos policiais militares que faziam o plantão na delegacia.

O bando tentou arrombar o posto dos Correios e uma farmácia. Em seguida, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os ladrões fugiram em três veículos.

Já em São Francisco, eram 12 bandidos, que também chegaram atirando. Como a cidade que fica localizada do outro lado no rio Parnaíba, próximo a Amarante, está em festejo, a banda Meninos de Barão faziam um show. O vocalista da banda alertou o público sobre a ação da quadrilha, Houve correria, mas ninguém se feriu com gravidade.

O bando explodiu os caixas do Banco do Brasil e fugiu. A polícia investiga as duas ocorrências, mas ainda não tem pistas que levem à prisão dos bandidos.

Assalto ao Banco do Brasil de Pio IX
O que sobrou da agência do Banco do Brasil em Pio IX, no Sul do Piauí

 

Fonte: PM-PI/PC-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: