Esportes

Tiradentes-PI herda vaga do Náutico e entra no Brasileirão feminino 2

campeonato brasileiro herda vaga Tiradentes

Sábado - 09/01/2016 às 10:01



Foto: G1/pi Lance do jogo Tiradentes e Tuna Luso
Lance do jogo Tiradentes e Tuna Luso
 A Federação Piauiense de Futebol (FFP) recebeu na noite desta sexta-feira a confirmação da CBF de que o Tiradentes-PI vai participar do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O clube, quarto colocado na edição de 2015, tinha ficado fora da lista dos 20 times participantes do torneio deste ano. A entrada do Tigre foi possível após a desistência do Náutico. A estreia das piauienses tem data definida, dia 20 de janeiro, contra o Iranduba, do Amazonas.
- Com a desistência do Náutico, o Tiradentes-PI vai disputar o Brasileiro. Ficamos lutando para a equipe entrar na competição por causa da campanha feita no ano passado e tivemos o apoio do diretor de competições da CBF, Manoel Flores, e dos presidentes do Santos, Modesto Roma, e do Vitória-PE, Paulo Roberto. A CBF vai efetivar a entrada do Tiradentes-PI na segunda-feira, mas recebemos a confirmação nesta sexta. É fato consumado a entrada do Tiradentes-PI – explicou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
O representante do Piauí no Brasileirão feminino entra no mesmo grupo do Náutico, o Grupo 1, que conta com Ferroviária, Portuguesa, Santos e Iranduba-AM. Os dois primeiros – após cinco rodadas – avançam para a segunda fase.
+ CBF detalha tabela do Campeonato Brasileiro Feminino; veja 1ª rodada
Pelo regulamento do campeonato, caso as vagas não fossem preenchidas, os clubes que participaram do torneio de 2015 seriam chamados de acordo com a classificação. Quarto colocado no ano passado, o Tiradentes-PI não havia entrado na primeira relação dos clubes do Brasileirão da categoria divulgada pela CBF. Os critérios de convocação (os oito primeiros do ranking de clubes do futebol feminino e fora da Série A do Brasileiro profissional) deixaram fora o clube do Piauí, 17º no ranking nacional de times. Além do Náutico, o Kindermann, de Santa Catarina, também desistiu.
- Nossa preocupação era que a saída do Tiradentes-PI desmotivasse o futebol feminino no nosso estado. A não participação poderia voltar à modalidade para a estaca zero. Com a presença do Tiradentes-PI, a categoria continuará em desenvolvimento – disse Cesarino.

Fonte: globo esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: