Geral

Tiradentes ganham duas jogadoras da Seleção Brasileira e já joga na qu

Tiradentes reforço seleção futebol feminino

Sábado - 26/09/2015 às 10:09



Foto: G1/pi Lance do jogo Tiradentes e Tuna Luso
Lance do jogo Tiradentes e Tuna Luso
 A Confederação Brasileira de Futebol realizou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o draft de jogadoras da seleção brasileira permanente para as equipes do Campeonato Brasileiro feminino 2015. No total, 20 atletas foram distribuídas entre as oito equipes que se classificaram para a segunda fase do torneio nacional.

O regulamento do draft previa três fases de escolhas. Nas duas primeiras, um sorteio definiu a ordem dos clubes (de 1 a 8) para que cada um escolhesse duas jogadoras – os clubes obedeceram uma ordem crescente na primeira série e uma ordem decrescente na segunda série. Na terceira fase, quatro equipes foram sorteadas para escolher cada uma dentre as quatro atletas remanescentes.

"É um momento muito importante, um evento pioneiro, inovador, com uma ideia utilizada lá fora, mas que vem agregar o Campeonato Brasileiro feminino", disse Manoel Flores, gerente de competições da CBF, antes do início do sorteio. "A ideia é fazer com que a competição ganhe em qualidade", completou.

Na primeira rodada, pela ordem, América-MG, Rio Preto, Santos, São José, Botafogo-PB, Tiradentes, Adeco e Flamengo fizessem suas escolhas. A ordem se inverteu na segunda rodada. Na terceira, Botafogo-PB, Tiradentes, Adeco e Flamengo (nesta sequência) puderam escolher uma terceira atleta.

Dentre as atletas mais conhecidas, a meia Formiga foi a primeira escolha do São José, ao lado de Bia. O Flamengo, por sua vez, terá Maurine (segunda escolha), ao lado de Mônica (primeira escolha e Rafael Travalão (terceira escolha).

Dentre as demais equipes, o Santos escolheu Gabi Zanotti e Rilany; o Rio Preto draftou Darlene e Luciana; a Adeco contará com Fabi Baiana, Tayla e Letícia; o América-MG escolheu Rafaela e Thaisa; o Tiradentes se reforçou com Andressinha, Camila e Andreia; e o Botafogo-PB buscou Géssica, Raquel e Bárbara no sorteio.

A partir de agora, os times terã os próximos dias para registras as atletas na CBF. Quatro delas (Andressinha e Camila, do Tiradentes; Bia, do São José; e Fabi Baiana, da Adeco) dependem de contratos que vêm do exterior.

Os times entram em campo nesta quarta-feira para a primeira rodada da segunda-fase do torneio. Às 16h30 (horário de Brasília), o São José visita o Botafogo-PB, enquanto o Centro Olímpico hospeda o Santos. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o América-MG recebe o Tiradentes, enquanto o Flamengo vai ao interior de SP para enfrentar o Rio Preto.

Fonte: Uol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: