Geral

Tio que teria estuprado e engravidado a sobrinha é preso

tio estupro sobrinha preso

Sexta, 10/07/2015 às 12:07



 A polícia prendeu no final da tarde de ontem (09/07), na zona Rural de Barras, a 127km de Teresina, Edmilson Alves da Silva, de 25 anos. Ele é apontado como principal suspeito de ter estuprado e engravidado uma menina de apenas 12 anos, que é sua sobrinha. A jovem, que será submetida a um abordo, o denunciou para a família.

A informação foi confirmada na noite desta quinta pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Segundo informe, a prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e ainda ontem os policiais saíram com o suspeito para a cidade de Teresina, onde ele será apresentado em coletiva ainda nesta manhã de sexta.

A polícia militar da cidade de Barras informou que o homem estava escondido na casa de um tio na localidade Longah, zona Rural do município. A informação foi repassada pela delegada da DPCA, Kátia Esteves, e foi confirmada na tarde de ontem. O mandado de prisão foi expedido pela Promotora Vera Lúcia.

Em entrevista ao site local longah.com, a conselheira tutelar, Socorro Arraes, que acompanha o caso, contou que desde outubro a denúncia de assédio chegou ao conselho tutelar. “Eu notifiquei a família dela e a do abusador. Encaminhei o caso para todas as instâncias competentes, mas infelizmente não pediram a prisão dele, o que culminou com o primeiro estupro em abril. Ela ainda tinha 11 anos. O que alegaram na delegacia é que o depoimento dela não foi consistente. Ele continuou a ameaçando de morte se ela contasse. E, em junho, num matagal a caminho da escola, portando uma arma de fogo, ele a estuprou novamente, foi quando ela engravidou”, lamentou a conselheira.

O abordo na menina deve acontecer ainda na próxima semana. Autorizado pela mãe, o procedimento é cabível no caso de estupros que resultam em aborto. Enquanto isso a menina segue sob os cuidados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, já se comprometeu em acompanhar todo o caso, até que o culpado seja sentenciado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: