Municípios

Correntistas do BB podem pagar IPTU pela internet em Timon

Além dessa opção, os contribuintes que não receberam o carnê via correios podem realizar o pagamento do tributo imprimindo a 2ª via no site da Prefeitura

Terça - 07/05/2019 às 17:05



Foto: Ascom Pagamento de imposto
Pagamento de imposto

Visando facilitar e incentivar o pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2019, a Prefeitura de Timon fez o convênio com o Banco do Brasil e agora os contribuintes correntistas do banco podem utilizar as plataformas digitais para pagamento do imposto. A facilidade está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica e a transação pode ser realizada nas plataformas do banco, em aplicativos de celular, computador e terminal de autoatendimento.

Os correntistas também terão acesso à lista dos débitos detalhados vinculados ao seu CPF. O cliente deve selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento. O contribuinte receberá ainda notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento sobre os débitos do IPTU 2019.

Com isso o contribuinte pode realizar o pagamento com mais comodidade, pois é uma forma de incentivar e de desburocratizar o pagamento.

Passo a passo

Quando acessar a plataforma digital, o contribuinte deve observar as seguintes orientações:

1 – No Celular: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DÉBITOS;

2 – Internet Pessoa Física: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento;

3 – Nos Terminais de Autoatendimento: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento;

4 – Gerenciador Financeiro para Pessoa Jurídica: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DEBITOS > Consulta/Pagamento.

Em todas as opções descritas acima, uma lista com os lançamentos do IPTU 2019 de propriedade do correntista será apresentada, e no detalhe de cada uma delas são informados os dados individualizados como: Sequencial, Endereço, Valor do Desconto, Data de Vencimento e Valor a pagar.

Além dessa opção, os contribuintes que não receberam o carnê via correios podem realizar o pagamento do tributo imprimindo a 2ª via no site da Prefeitura, inserindo número do cadastro e CPF, ou podem ainda solicitar diretamente na Secretaria Municipal de Finanças – Semuf, localizada na Rua Coronel Falcão, 393 – Centro, próximo à Prefeitura.

A arrecadação do IPTU é de extrema importância para o crescimento do município. Os recursos arrecadados são revestidos em benefícios importantes para a população, resultando em investimentos nas unidades básicas de saúde – UBS, escolas municipais, creches, urbanização da cidade, saneamento básico e tudo o que representa a melhoria na vida do cidadão timonense.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: