Municípios

Timon realizará pesquisa junto à população sobre mobilidade urbana

Essa é uma importante ação onde será realizado um estudo real junto à população para conhecer as demandas de transporte público da cidade

Sexta - 21/10/2016 às 20:10



Será realizado em Timon o 1ª Plano Diretor de Mobilidade Urbana e Plano Setorial Básico de Transporte Público Coletivo Rural e Urbano de Passageiros. Essa é uma importante ação onde será realizado um estudo real junto à população para conhecer as demandas de transporte público da cidade, assim como a estruturação das vias públicas da cidade para beneficiar não só motoristas e ciclistas, mas também os pedestres.

O serviço foi contratado atendendo uma exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), lei federal nº 12.587/12, e será realizado pela empresa Certare Engenharia e Consultoria. Nesta primeira etapa serão realizadas visitas domiciliares em cerca de 1700 residências no período de 24 de outubro a 16 de dezembro deste ano.

“Serão 20 pesquisadores devidamente identificados com camisa e crachá. A população irá participar ativamente desse novo momento para a mobilidade urbana da cidade. Esses estudos irão gerar dados importantes para sabermos a real situação e as necessidades da população”, explicou Jefferson Veras, Diretor de Planejamento e Normatização do CIMU.

A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão e tem o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Consórcio intermunicipal de Mobilidade Urbana Teresina/Timon. De acordo com Jefferson Veras, o plano dará condições para o município ir à busca de novos recursos financeiros junto ao governo federal.   

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: