Timon está em estado de emergência por causa do temporal de quinta-feira

O prefeito Luciano Leitoa decretou situação de emergência em Timon por conta das chuvas


Prefeito Luciano Leitoa com secretários municipais e assessores

Prefeito Luciano Leitoa com secretários municipais e assessores Foto: Prefeitura de Timon

Em consequência das fortes chuvas que cairam na semana passada no MAranhão, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa decretou situação de emergência no município, de acordo com requisitos contidos no Formulário de Informações do Desastre- FIDE.

“Desde quinta-feira (30), estamos acompanhando essas pessoas, oferecendo aluguel social, num primeiro momento, como medida paliativa. Também estamos dotando uma escola próxima ao local mais afetado de todo o aparato para receber as famílias ainda não incluídas no aluguel social. Levamos cestas básicas para as famílias, café, almoço e janta”, explicou Luciano Leitoa.

No Decreto Nº 029 /2017, assinado na sexta-feira (31), o prefeito argumenta que as fortes chuvas nos últimos meses provocou alagamentos, inundações, risco de destruição a residências e enormes prejuízos sociais e econômicos, "afetando assim, inúmeras moradias, famílias, vias públicas e equipamentos públicos, principalmente os moradores dos bairros mais carentes".

"Diante da situação fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário", diz o decreto.

Segundo a assessoria da prefeitura, a situação se agravou com as chuvas de quinta-feira (30), quando foram registros 89,2 mm (Estação automática-IFMA), que atingiu um nível elevado de todo volume esperado para o mês de março. O decreto vai agilizar o socorro às vítimas dos alagamentos no município.

Prefeito de Timon,  Luciano Leitoa
Prefeito de Timon, Luciano Leitoa

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: