Geral

Times piauienses conhecem os adversários da Copa Nordeste de 2016

times piauienses adversários Copa Nordeste conhecem

Sexta - 25/09/2015 às 01:09



Na noite de ontem, em Natal (RN), foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste de 2016. Os representantes piauienses, Flamengo e River caíram em chaves distintas com graus grandes.

O rubro-negro, acabou caindo no Grupo E, juntamente com Ceará, Sampaio Correia e Vitória da Conquista-BA.  O Ceará, apesar de está em má fase na Série B do Brasileirão é o atual campeão da Copa Nodeste. Já o Sampaio Correia vem fazendo uma exclente campanha na Série B podendo até se classificar. O time piauiense deste grupo terá que lutar muito para se classificar.
 
Já o galo Carijó  fará parte do Grupo B com Sport, Fortaleza e Botajofo da Paraíba. Dois destes times estiveram na mesma chafe do River na Copa do Nodeste deste ano. O Botafogo (PB) e o Fortaleza, que se classificou para a fase seguinte.

A Copa do Nordeste será disputada entre 14 de fevereiro e 1º de maio de 2016. Os 20 participantes serão divididos em cinco grupos de quatro equipes na primeira fase, onde se classificam os vencedores de cada chave e os três melhores segundos colocados para as quartas de final. O campeão da competição garante uma vaga na Copa Sulamericana.
Em 2015, além do River, o Piauí foi o outro representante do Estado e também acabou sendo eliminado da competição ainda na primeira fase.

Confira todos os grupos
Grupo A – Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC
Grupo B – América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano
Grupo C – Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense
Grupo D – Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI
Grupo E – Sampaio Corrêa, Ceará, Vitória da Conquista e Flamengo-PI

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: