Themístocles vê desequilíbrio e sugere psiquiatra a Firmino

Presidente da Assembleia tem sido alvo de ataques sistemáticos do prefeito


Themístocles Filho com Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina

Themístocles Filho com Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina Foto: Paulo Pincel

Alvo de ataques sistemáticos do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), desde a reeleição do vereador Jeová Alencar na presidência da Câmara Municipal, no final do ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), reagiu no mesmo tom da entrevista de ontem (1º/2) do tucano. Firmino que chamou a Câmara Municipal de Teresina de “puxadinho” da Assembleia.

Themístocles diagnosticou um desequilíbrio e sugeriu que um psiquiatra seja consultado sobre o problema do prefeito. “Queria pedir desculpa à população de Teresina pelo desequilíbrio do prefeito. Ele demonstra, mais uma vez, que não estava preparado para ser prefeito da Capital, demonstra total desequilíbrio. Pergunte a um psiquiatra, pois está acontecendo algum problema com ele. Siga aí o roteiro do governador Wellington, suas ações, o que ele está fazendo pelo Piauí, a sua sensatez em momentos difíceis”, sugeriu o deputado em entrevista à TV Meio Norte na manhã desta sexta-feira (02).

Themístocles Filho acredita que o rompante do prefeito, durante a abertua dos trabslhos na Câmara, se deve à pré-candidatura a governador do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). “O deputado Luciano lhe ajudou muito em todas as jornadas. O Luciano está se apresentando como alternativa de seu partido e até hoje você não abraçou o deputado Luciano para dizer que o apoia. Ele é um cidadão de bem. Eu não entendo o comportamento do prefeito. O problema do prefeito é que ele gosta de mandar mesmo. Ele encontrou no Jeová, e em muitos vereadores, aquele negócio de dar ordem. Não encontrou na câmara esse perfil.  Prefeito, se o senhor quiser ser candidato é muito fácil, o senhor é 'dono' de seu partido, mas o prefeito não vai ser candidato a governador, não vai ser. O prefeito da Capital acha que é o dono de Teresina. O dono de Teresina é o povo”, acrescentou.

O presidente da Alepi lembrou que Firmino Filho contou com a ajuda do então PMDB para se eleger prefeito, isto é, se não fosse os votos do MDB, o prefeito da capital era o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD).

“Ele andou na minha casa mais de dez vezes pedindo o meu apoio. Se acho que alguém não presta, nem ando na casa do cidadão, não vou pedir apoio. Prefeito, quer dizer que tudo que você estava dizendo na minha casa é uma tremenda mentira? Ele venceu as eleições por 4.802 votos. Só o vereador Zé Nito [MDB] teve mais de 6 mil votos. Se o MDB não tivesse votado nele, não era prefeito de Teresina”, ressaltou Themístocles Filho.

Fonte: TV Meio Norte/Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: