Política

Themístocles propõe união de todos contra crise

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), comentou o ret

Quinta - 06/08/2015 às 19:08



Foto: Caio Bruno Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB)
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), comentou o retorno do governador Wellington Dias, da missão de 12 dias aos Estados Unidos, acrescentando que o chefe do Executivo chegou de madrugada e já viajou na manhã hoje (6) para o interior.

Themístocles Filho parabenizou a Escola Cidadão Cidadã e todas as outras escolas do Piauí, que estão entre as melhores do país no último resultado do Enem. E aproveitou para também parabenizar os professores e os dirigentes dessas escolas. Themístocles ressaltou que a Escola Dom Barreto e a Escola Lerote estão entre as melhores do Brasil.

O deputado Georgiano Neto (PSD) também parabenizou as escolas e especialmente a Escola Dom Barreto, onde ele estudou. “É a primeira escola das mais bem avaliadas. Cumprimento a escola Dom Barreto, assim como as demais escolas”.

Themístocles Filho comentou a entrevista do vice-presidente da República, Michel Temer, sobre a situação financeira e política do país, que é “grave”. Temer apelou para que todos se empenhem em ajudar a resolver os problemas do país. “Há um embate no Congresso Nacional. Ontem, teve uma votação em Brasília, onde mais de quatrocentos votos contra o governo e menos de cinquenta votos acompanharam o Governo Federal. Não sabemos o que vai acontecer, mas é importante que a gente encontre uma solução”, defendeu.

O presidente lembrou que a votação foi pra alterar a Constituição do Brasil e que para mudar a Constituição tem que ter quórum qualificado e o governo não conseguiu barrar essa alteração, em primeira votação. "Eu espero aqui no Piauí as lideranças que têm obrigação de resolver esses problemas que estão acontecendo. No meu entender, tem crise política no Brasil, crise econômica, tem, mas a crise política também injeta, muito, para que essa crise econômica avance. Então, tem que se resolver os problemas políticos e procurar resolver o problema da economia do nosso Brasil".

O deputado Aluísio Martins (PT) falou da votação na Câmara Federal e das dificuldades pelas quais passa o país. Ele disse que os homens públicos têm que chamar para si as responsabilidades. “Tem que haver um diálogo. A população quer o bom senso e o equilíbrio do país”, ressaltou.

O presidente Themístocles Filho lembrou dois municípios pequenos, localizados no Piauí: Morro Cabeça do Tempo e Morro do Chapéu, onde a presidente Dilma Rousseff tem pouca aceitação, o que chamou sua atenção, pelo fato de serem duas cidades pequenas e localizadas em pontos extremos.

Themístocles lembrou da visita do senador Paulo Paim a Teresina e do encontro logo mais, no Cine Teatro da Alepi e disse que o convite para a reunião foi feita através de requerimento da deputada Flora Izabel (PT). “Ele será muito bem-vindo ao Piauí”, disse o deputado Themístocles.
 

Fonte: Lindalva Monteiro/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: