Política

Themístocles pressiona e partidos indicam os líderes

Líderes que vão definir a composição das comissões técnicas na próxima semana

Quinta - 15/02/2018 às 17:02



Foto: Paulo Pincel Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Atendendo a insistentes pedidos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), os partidos e bloco partidários iniciaram, na manhã desta quinta-feira (08), durante a sessão plenária, a indicação do líderes. Caberá a eles, após ouvido os deputados dos partidos, definir a composição das comissões técnicas já na próxima semana.  

Anunciado pelo próprio Themístocles Filho, o deputado Severo Eulálio assumirá a liderança do MDB no lugar do deputado João Madison.

Já o deputado Júlio Arcoverde anunciou a indicação do deputado B. Sá para o bloco composto pelo Progressista e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Compõe o bloco os deputados Júlio Arcoverde, Belê Medeiros e B. Sá pelo Progressistas, e Liziê Coelho (PTB) e José Hamilton pelo PTB.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) continua como líder do Partido Social Democrático. “Quero antecipar que eu devo continuar na liderança do partido”, afirmou Pessoa.

A partir das composições e indicações dos blocos e líderes partidários, devem iniciar as indicações para a composição das nove Comissões Técnicas da ALEPI. “É importante a formação das Comissões. Hoje recebemos uma mensagem do Governador solicitando autorização para uma viagem internacional. E esse documento precisa do parecer da Comissão para vir a Plenário e ser devidamente votado”, disse Themístocles Filho.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: