Política

Themístocles perde a paciência com faltas nas comissões

Presidente mandou que líderes de partidos substituam os faltosos

Segunda - 21/08/2017 às 18:08



Foto: Caio Bruno/Alepi Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), perdeu a paciência com os deputados integrantes das dez comissões técnicas que não têm comparecido às reuniões, desde a volta do recesso de julho, no dia 2 de agosto passado. O presidente apelou para que os trabalhos nas comissões técnicas serja retomados, pois existem vários projetos importantes sem tramitar na Casa por não terem sido analisados nas comissões.

Themístocles Filho recomendou que os  presidentes das comissões que informem à Mesa Diretora sobre as faltas desses membros, para que esses sejam substituído.  O deputado que faltar a duas reuniões consecutivas perderá a vaga. Informado pelo presidente da comissão técnica, o presidente da Mesa informará ao líder do partido e exigirá dele, como assim determina o Regimento Interno da Casa,  a imediata substituição do faltoso. “Se o deputado tiver de licença médica o suplente deve ser convocado. É para isso que existem os suplentes”, lembrou. 

O líder do PT na Casa, deputado João de Deus (PT) apelou para que a Comissão de Constituição e Justiça s e reúna nesta terça-feira (22), a partir das 9h,  pois existem várias mensagens do Executivo, além de projetos importantes a serem apreciados. “Neste semestre não houve uma reunião seque na CCJ... e temos muitas matérias imporrantes, como a da Uespi, a do transporte escolar, da Secretaria de Fazenda, que precisam ser apreciadas”, reclamou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: