Política

Themístocles vai a ministérios tratar da TV e da BR-222

Fonte: Flash de Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 13/06/2017 12:30
Presidente da Alepi, deputado Temístocles Filho (PMDB) Presidente da Alepi, deputado Temístocles Filho (PMDB)Foto: Paulo Pincel

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (PMDB), acompanhado do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) viaja amanhã (14) bem cedo à Brasília, onde vão conversar com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em pauta, a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em 35 cidades e a liberação de recursos para duas pontes an BR-222.

Às 11h, o presidente da Alepi e Dr. Pessoa estarão reunidos com o Gilberto Kassab para tratar da liberação do sinal da TV Assembleia para 35 cidades do interior do Piauí. Essas cidades aguardam há muito tempo a autporzação para receberem o sinal da TV Assembleia, que em Teresina opera no canal 16, em alta definição (HD).

Já às 14h, Themístocles participa de audiência com o ministro Eliseu Padilha, na Casa Civil em busca de recursos para obras de artecomop parte da pavimentação da rodovia BR-222, no trecho piauiense.São verbas federais para duas pontes, sobre os rios Longá, em Batalha, e Parnaíba, em Matias Olímpio, ligando a cidade piauiense a Brecho, no Maranhão.

A obra de pavimentação dos 100 Km da rodovia BR-222 no Piauí será executada pelo Exército Brasileiro e está prevista para iniciar no dia 22 de junho.

A estrada tem 1.008 km e somente o trecho de pouco mais de 100 quilômetros no Piauí, entre Batalha e Piripiri, não está asfaltado. A BR-222 interliga o Ceará, Piauí e Maranhão, com significativa redução da distância entre os três estados.

Comentários