Política

Themístocles diz que todos cederam para haver um acordo

Presidente da Alepi garante que é seu o último mandato na Mesa

Quarta - 30/01/2019 às 17:01



Foto: Assessoria/Alepi Fábio Novo assina chapa de consenso na Alepi
Fábio Novo assina chapa de consenso na Alepi

O presidente da Assembleia legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), concedeu entrevista coletiva aos jornalistas nesta quarta-feira (30), logo após o registro da chapa com a maioria dos partidos com representação na Casa. O deputado Nerinho (PTB) decidiu lançar sua candidatura avulso à presidência, como previsto no Regimento Interno da Alepi.

“Cada um cedeu, o interesse maior é o Estado do Piauí, o governador do estado solicitou que os deputados chegassem a esse entendimento. Ao meu entender, é bom para o Estado do Piauí, para os trabalhos da Assembleia”, avaliou Themístocles Filho

O presidente revelou que a intervenção do governador Wellington Dias foi fundamental para o acordo entre os partidos da base. “O governador conversou, pediu e solicitou. Aqui só tem gente adulta, que quer o bem do Piauí. O que o povo quer saber é como vamos resolver a educação, segurança, saúde e infraestrutura e nós temos que nós dar a mão para isso”, propôs.

Themístocles Filho repetiu que na Assembleia Legislativa tudo se resolve no diálogo, no entendimento. “É bom. Eu já participei há quatro anos atrás de uma eleição que não foi no consenso e não é bom. A gente disputa, porque tem que disputar, mas não é bom. O ideal é o que está acontecendo agora”.

Sobre a decisão de não mais concorrer á presidência, no final do biênio, 2019/2020, Themístocles Disse que é “certeza”. “Eu estou até brincando com os deputados, que eles vão ter que me adular muito, para pedir voto, conversar comigo, assim como eu fiz. Daqui a dois anos eles vão fazer a mesma coisa que o deputado Themístocles fez”, brincou.

O presidente não comentou a decisão de Nerinho de lançar a candidatura a presidente.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: