Política

Themístocles reage: "Firmino tem histórico de traição"

Presidente devolveu no mesmo tom a acusação do tucano de "golpe" do PMDB

Terça - 21/11/2017 às 13:11



Foto: Paulo Pincel Themístocles e Firmino juntos na Câmara Municipal de Teresina
Themístocles e Firmino juntos na Câmara Municipal de Teresina

Foi no mesmo tom a reação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístoles Filho, à fúria do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que além de romper com o PMDB e demitir James Guerra (Fundação Wall Ferraz) e Ricardo do Rego Monteiro (Superintendência de Desenvolvimento Rural). Themístocles afirmou que Firmino tem histórico de traição e de tratar mal as pessoas.

O líder peemedebista não crê na candidatura de Firmino Filho ao Governo do Piauí em 2018. Themístocles lembrou 2002, quando Firmino foi abraçar Mão Santa no aeroporto Petrônio Portela - depois que o governador teve o mandato cassado por 7X0 no Supremo Tribunal Federal em novembro de 2001. Depois, o tucano se aliou ao governador Hugo Napoleão (PFL), que assumiu no lugar do governador cassado. Hugo foi derrotado em primeiro turno pelo petista Wellington Dias em 6 de outubro de 2002.

 “A possibilidade de Firmino Filho ser candidato ao governo é zero... Ele tinha todas as possibilidades no tempo de Mão Santa, pintou a cara e traiu, indo para os braços de Hugo Napoleão. Quem derrotou Hugo Napoleão foi o Firmino. Ele tem esse historio de traição e tratar mal as pessoas. No dia da eleição da Assembleia foi até aquela Casa tentar me derrotar. Esse ano ele foi na minha casa e disse que ia votar em mim para presidente da casa, mas que eu não indicasse o seu vice e eu afirmei que confiava no PT e na escolha do partido. Essa foi uma proposta indecorosa. E se hoje ele é prefeito de Teresina é devido a uma ajuda forte do PMDB”, cobrou.

Themístocles Filho considera a atitude do prefeito uma prova de que Firmino queria o apoio do PMDB, mas não respeitou o partido, porque a participação do PMDB na prefeitura sempre foi pífia. “Peço desculpas ao povo de Teresina, do Piauí, porque essa não é atitude de um gestor e muito menos de alguém que quer se candidatar ao governo do Estado”, concluiu Themístocles Filho, em entrevista na TV  Meio Norte, na manhã desta terça-feira (21).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: