Arte e Cultura

Theatro Municipal de Paulínia recebe os Concertos Petrobras-EPTV

Sexta - 07/04/2017 às 13:04



Foto: Reprodução Violinista francês Régis Pasquier
Violinista francês Régis Pasquier

O violinista francês Régis Pasquier se apresentará ao lado de Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo), demonstrando um enorme entrosamento artístico e pessoal com esse grupo de músicos brasileiros, com quem vem realizando concertos ao longo dos últimos 14 anos. O quarteto costuma se reunir em ocasiões especiais, como os Concertos Petrobras-EPTV, que no dia 17 de abril acontece no Theatro Municipal de Paulínia.

Leia também: TV Cultura exibe documentário sobre o Mundo da Lua

Os Concertos Petrobras-EPTV levarão ao público um maravilhoso repertório para quarteto de cordas, com obras de Tchaikovsky e Claude Debussy. Com entrada franca, os Concertos Petrobras-EPTV reservam ao público momentos inesquecíveis, com músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional.

Régis Pasquier é um dos grandes violinistas franceses em atividade, com uma intensa agenda de concertos no mundo todo. Músico de prestígio internacional, tem sonoridade ampla, fraseado sempre rigorosamente preciso e uma técnica notável. Qualidades que são valorizadas por seu extraordinário instrumento, um violino Joseph Guarnerius (Del Gesu) Cremona, de 1734. Foi considerado melhor solista do ano por seis vezes na França e obteve o Prêmio Especial da Nova Academia do Disco. Ensina violino no Conservatório Nacional de Música de Paris desde 1985 e atua como professor convidado da prestigiada Escola Geidai (Tokyo National University of Fine Artsand Music).

Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) se consolidaram entre os mais destacados músicos do país. Além disso, desenvolvem intensa atividade em conjunto, apresentando-se com solistas mundialmente renomados como os pianistas Emmanuel Strosser (França), Roglit Ishay (Israel) e Gilberto Tinetti; os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Isabelle van Keullen (Holanda) e Hagai Shaham (Israel); os clarinetistas Romain Guyot (França) e Paulo Sérgio Santos; e grupos camerísticos internacionais como o Quarteto de Leipzig.

SERVIÇO:

Concertos Petrobras-EPTV

Com:

Régis Pasquier, violino (França)

Pablo de León, violino

Horácio Schaefer, viola

Roberto Ring, violoncelo

Paulínia -17 de Abril (segunda-feira) - 20h

Theatro Municipal de Paulínia

Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500.

Entrada Franca.

PROGRAMA

P. I. Tchaikovsky (1840 – 1893)

Quarteto para cordas nº 1 em ré maior, Op. 11

C. Debussy (1862 - 1918)

Quarteto para Cordas em sol menor, Op.10

Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: