Theatro 4 de Setembro comemora 122 anos com programação especial


Bibi Ferreira canta Frank Sinatra

Bibi Ferreira canta Frank Sinatra Foto: Divulgação

O Theatro 4 de Setembro está completando 122 anos e a data será comemorada com uma programação especial, que começa nesta quinta-feira (1º) e se estende até domingo (4). A abertura acontece na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, no Club dos Diários, na quinta-feira, a partir das 10 horas. Os convidados serão recebidos com apresentação da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz. Em seguida, haverá abertura da exposição “Bailarinas de Teresina”, bem como apresentação da Escola Estadual de Dança Lenir Argento e da Escola de Dança Balé de Teresina.

Ainda na quinta, a partir das 19 horas, tem o espetáculo “Casa de Zabelê 20 anos: Alçando voos, transformando vidas”. A partir das 20h30 acontece o espetáculo “Fuga”, com o Balé da Cidade. No Espaço Osório Júnior, a Companhia Só Homens apresenta o espetáculo musical “Dianas”, a partir das 22 horas. Depois tem o show Bossa Nova, com Alessandro Vieira.

Na sexta-feira (2) é dia de teatro e a partir das 10 horas acontece o espetáculo infantil “Frozen para sempre”, da Companhia Abracadabra, no Theatro 4 de Setembro. A partir das 15 horas tem “Anjo Negro”, com o Grupo de Teatro Procópio Ferreira. Durante a tarde a programação se estende também para a Praça Pedro II. “Estamos com inscrições abertas para oficina de circo. As vagas são limitadas e os resultados serão apresentados neste dia”, destaca o coordenador do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

Durante a tarde, a partir das 17 horas, tem o espetáculo “Dádiva”, da Escola Estadual de Teatro Gomes Campos, no Teatro Torquato Neto. A partir das 18 horas, na Galeria do Club dos Diários, o grupo Harém de Teatro apresenta “A Casa de Bernarda Alba”, a partir das 18 horas. Às 20 horas, haverá o espetáculo “Apenas um saxofone”, com Claudinha Amorim, no Café Literário “Genu Moraes”. A partir das 20h30, o Theatro 4 de Setembro recebe cenas de “Um brinde à vida, um viva à sorte” e “Como anda o seu negócio”, do musical “Ardor, Amor”. Em seguida tem a peça “Palha Assada”, do grupo Oficinão. Já o Espaço Osório Júnior recebe o Festival de Performances – Troféu Isabelita Kennedy. A partir das 22h40 tem show Bossa Nova (voz e violão), com Vavá Ribeiro.

No sábado (3) é o dia do humor e a programação começa às 10 horas na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, com show de Dirceu Andrade. A partir das 17 horas, o teatro Torquato Neto recebe o espetáculo infantil de humor “Bolin e Bolão”. Já à noite, a partir das 19 horas, no Theatro 4 de Setembro, tem Festival de Humor com João Cláudio Moreno, Amauri Jucá, Carlos Anchieta e Guiga Ferreira. No Espaço Osório Júnior, a partir das 21 horas, tem o Coletivo Humor “Standapiando”. Na Galeria de Artes tem Baile de Gala, com Orquestra Tamoio, a partir das 22h30.

A programação de aniversário será encerrada no domingo (4). A partir das 19 horas tem a solenidade de entrega dos troféus “Theatro 4 de Setembro 122 anos”. Em seguida tem o show “Bibi Ferreira canta Frank Sinatra”. No Café Genu Moraes, o músico Gustavo Baião apresenta o show “Fino da Bossa Jazz”.

Fonte: Secult Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: