Cultura

Theatro 4 de Setembro celebra 123 anos com espetáculos e premiação

Foram quatro dias de espetáculos gratuitos de teatro, música, dança, circo e humor.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 05/09/2017 12:53
Noite de premiação no Theatro 4 de Setembro Noite de premiação no Theatro 4 de SetembroFoto: Ascom Secult

O Theatro 4 de Setembro, maior casa de espetáculos do Piauí, comemorou 123 anos com uma intensa programação. Na noite dessa segunda-feira (04), foram entregues 23 prêmios a atores, diretores, dançarinos, jornalistas e pessoas que de alguma forma contribuem para a história do local. O espetáculo Depois do amor: O encontro com Marilyn Monroe, último dirigido por Marília Pêra e encenado por Danielle Winits e André Gonçalves, também foi apresentado no palco do teatro.

Foram quatro dias de espetáculos gratuitos de teatro, música, dança, circo e humor. O homenageado deste ano foi o técnico Antônio José, que presta serviços ao teatro há mais de 30 anos. Os musicais Elvis Forever e Tributo a Frank Sinatra encerraram a programação na galeria do Club dos Diários.

“Estamos muito contentes por essa grande festa, tudo isso é voltado para o público e para os artistas locais, nossa programação consiste em 98% de espetáculos piauienses”, conta o coordenador do Complexo Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

Entre as personalidades que receberam o troféu de 123 anos, estavam Lorena Campelo, atriz, dramaturga e diretora; Luzia Amélia, da Cia Luzia Amélia de Dança Contemporânea; Adriano Abreu, ator e diretor do Coletivo Piauhy Estúdio de Artes; Mariano Marques, apresentador do programa Sábado Maior/TV Antena 10 e outras pessoas que fazem parte da história do teatro.

“O que mais nos deixa felizes é ver esse complexo funcionando em sua totalidade com todos os espaços sendo utilizados e com grandes espetáculos. Vida longa ao Theatro 4 de Setembro”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Os alimentos arrecadados durante a programação de aniversário serão doados a quatro instituições beneficentes de Teresina.

Comentários