Teto de igreja desaba e deixa dezenas de fiéis feridos no interior do

Piauí feridos desaba teto igreja


Teto de igreja desaba e deixa vários feridos

Teto de igreja desaba e deixa vários feridos Foto: piauiemfoco

 O teto da igreja do povoado Pocinhos, município de Alegrete do Piauí, cedeu e deixou feridos dezenas de fiéis que festejavam a última noite do festejo ao seu padroeiro, Santo Antônio. O acidente aconteceu por volta das 20h30 da noite de ontem (13), quando o Padre Grégorio Lustosa celebrava a missa para uma multidão de participantes.

De acordo com uma testemunha, primeiramente houve um estalo forte e em seguida o forro da igreja caiu. “Logo após o forro cair, algumas pessoas já foram evadindo-se do local, e em seguida o teto desabou por completo, ferindo todos que estavam embaixo”, declarou uma senhora muito assustada.

Centenas de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que se encontravam no prédio ficaram feridos e tiveram que ser resgatados dos escombros por populares. Todo o salvamento aconteceu no escuro, pois a energia elétrica faltou após a fiação da igreja ser comprometida pelo acidente.

Uma ambulância da cidade de Alegrete do Piauí se deslocou até o povoado para conduzir as vítimas com ferimentos mais graves. Diversos carros também auxiliaram levando os feridos para os primeiros atendimentos.

No hospital de São Julião, diversos pacientes foram atendidos, em sua maioria com ferimentos leves. Outros foram levados para Unidade de Saúde de Alegrete do Piauí.

Uma mulher que fraturou o braço e reclamava de dores nas costas e teve que ser socorrida para Picos. Outra jovem que sofreu uma pancada forte no ombro foi levada para ser atendida em Fronteiras.

Apesar dos estragos e de diversos feridos, ninguém morreu.

Fonte: piauiemfoco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: