Mundo

Terremoto sacode San Francisco nos Estados Unidos

O Serviço Geológico Nacional dos Estados Unidos informou que o terremoto aconteceu às 2h39 (horário local, 8h39 de Brasília),

Quinta - 04/01/2018 às 15:01



Foto: Istoé Terremoto
Terremoto

Um tremor de terra que atingiu uma magnitude de 4,4 graus na escala Richter sacudiu na madrugada desta quinta-feira a cidade de San Francisco, sem que tenham sido relatados danos. O Serviço Geológico Nacional dos Estados Unidos informou que o terremoto aconteceu às 2h39 (horário local, 8h39 de Brasília), e que o epicentro se situou na zona leste de Berkeley, uma cidade que se encontra 20 quilômetros ao nordeste de San Francisco.

Segundo a imprensa local, muitos moradores da área da baía de San Francisco foram acordados pelo tremor, que durou cerca de dez segundos, mas até o momento não há relatos de danos ou feridos. Inicialmente tinha sido informado que o sismo, cujo hipocentro se situou a uma profundidade de 13 quilômetros, tinha alcançado uma magnitude de 4,7, mas essa cifra foi rapidamente reduzida.

O prefeito de Berkeley, Jesse Arreguin, pediu através do Twitter que os moradores permaneçam atentos às réplicas e disse que revisarão a situação para confirmar qualquer relatório de danos materiais. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: