Mundo

Terremoto provoca susto em Moçambique

O tremor não provocou danos

Quinta - 08/03/2018 às 11:03



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um sismo foi registrado quinta-feira (8) com epicentro no interior de Moçambique, próximo da fronteira com o Maláui, mas sem provocar danos, disseram residentes na zona à agência Lusa.

O abalo com magnitude de 5,6 na escala de Richter ocorreu às 10h49 (05h49 em Brasília) de acordo com informação publicada na Internet pelo Centro de Informação Sismológica dos Estados Unidos da América.

O epicentro foi localizado a seis quilômetros de profundidade junto à povoação de Morire, pertencente ao distrito de Morrumbala, na província da Zambézia, onde vivem cerca de 360 mil pessoas.

"Tremeu tudo e todo mundo sentiu a terra balançar, mas não houve danos", disse Valanhiua Bingala, jornalista da rádio comunitária de Morrumbala, depois de ter contactado vários pontos da região e do sul do Maláui - a fronteira fica a 40 quilômetros.

"Houve um primeiro abalo e depois houve outro", mais curto, acrescentou.

Fonte policial confirmou que o tremor de terra também foi sentido em Quelimane, capital provincial da Zambézia, junto à costa do Índico, 200 quilômetros a sudeste do epicentro, mas sem registro de danos.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: