Cidade

Terraplanagem em bairros da Zona Leste cumpre cronograma

O contrato de máquina é anual e a população pode fazer solicitação dos serviços
Fonte: PMT | Editor: Redação 25/09/2017 13:11
Terraplanagem em bairros da zona leste de Teresina Terraplanagem em bairros da zona leste de TeresinaFoto: Ascom

A Prefeitura de Teresina tem buscado maneiras de proporcionar qualidade de vida e melhorar a mobilidade urbana no tocante a comunidade que mais precisa das ações municipais. Por isso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) vem executando de forma programada os serviços de terraplanagem em várias ruas da região. Desde o início deste ano, a gerência de obras já concluiu a terraplanagem de mais 30 vias.

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo, o contrato é anual e está orçado no valor total de R$ 753 mil com recursos próprios do município. Para ele, esse trabalho tira famílias de uma situação temporariamente difícil. “As ruas não são calçadas e quase sempre por consequência das chuvas elas abrem grandes buracos e, por isso, este contrato serve exatamente para resolver estes problemas com o auxílio das máquinas e o material composto por piçarra que é espalhado, deixando a rua trafegável”, explicou.

De acordo a superintendência, os serviços podem ser solicitados pela própria comunidade. “Se há um pedido, incluímos na programação para posteriormente acionarmos uma empresa contrata para realizar o serviço. É o que chamamos de zonais, elas cuidam de áreas específicas da zona leste. Vale ressaltar que tais ações são uma forma paliativa para futuramente irmos atrás de outros recursos e contemplarmos o calçamento dessas vias. Ainda assim, este é considerado um serviço de grande satisfação, pois gera uma mudança significativa para a comunidade”, completou Márcio.

Para solicitar os serviços da SDU Leste, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar o número (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874. O horário de funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.


Comentários