Cidade

Terminal do bairro Bela Vista será inaugurado dia 26

Quinta - 18/05/2017 às 15:05



Foto: Alinny Maria Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar nesta quinta-feira (18), sexta-feira (19) e no sábado (20) reuniões com os líderes comunitários da zona Sul de Teresina para explicar como será o funcionamento do Terminal de Integração do Bela Vista.

Nesta quinta (18), o encontro será realizado, a partir das 18h30, na sede da União das Entidades Comunitárias da Zona Sul Urbana e Rural de Teresina (UNICOST). Na sexta (19) a reunião vai ser no CEU do Porto Alegre, também às 18h30. Para finalizar, será realizado um encontro no sábado (20), no Terminal do Bela Vista, a partir das 9h. Durante as reuniões as pessoas vão conhecer como será o funcionamento do Terminal.

De acordo com diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os encontros com as lideranças têm como meta principal explicar como será o funcionamento do Terminal do Bela Vista, que vai ser inaugurado no dia 26 de maio e começará a funcionar no final do mês.

Após os encontros, será iniciado o trabalho de distribuição de material informativo em todas as casas da zona Sul.  Inicialmente, o Terminal irá funcionar nos finais de semana e vai beneficiar no primeiro momento os seguintes bairros: Esplanada, Santo Antônio, Parque Juliana, Parque Jacinta, Brasilar, Promorar, Bela Vista, Parque Sul, Portal da Alegria, Vila Angélica, Vila Irmã Dulce e Pedra Miúda.

Funcionamento

Com a conclusão do Terminal vão passar pelo local 11 linhas de ônibus da zona Sul, sendo 7 linhas alimentadoras (bairro/terminal) e 4 linhas troncais (terminal/centro), que compreende um total de 26 ônibus. Devem passar pelo local 20 mil passageiros por dia, somando o montante de 445.000 usuários do transporte público por mês.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: