Educação

Termina hoje (13) prazo para matrícula dos selecionados pelo Sisu

O candidato deve utilizar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2016

Terça - 13/06/2017 às 12:06



Foto: Divulgação Sisu
Sisu

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para os candidatos selecionados em primeira chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre realizarem suas matrículas nas universidades para a qual foram aprovados. As matrículas foram abertas na última sexta-feira (9) e a divulgação da lista de primeira chamada do programa ocorreu no dia 5 de junho. A consulta do boletim individual e da lista de convocados deve ser feita pela página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/).

O candidato deve utilizar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2016. Para verificar a documentação necessária para a matrícula, os aprovados devem consultar a página do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na mesma página de cadastro do Sisu e nas respectivas instituições de ensino. Os estudantes que não foram selecionados na primeira convocação podem aderir à lista de espera que estará aberta de 5 a 19 de junho. O Sisu do segundo semestre teve mais de 850 mil inscritos, superando os números do ano anterior.

Ao todo, são oferecidas 51.913 vagas para 1.462 cursos em 63 universidades e institutos federais. Como funciona o Sisu A cada ano são abertas duas edições do Sisu --uma para o primeiro e outra para o segundo semestre. Após a abertura das inscrições, as notas de corte de cada curso (tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas) são divulgadas uma vez a cada dia. Além disso, o candidato pode consultar sua classificação parcial nas opções de curso feitas por ele. Durante todo o período de inscrições, os candidatos podem alterar suas escolhas de curso e também de instituição de ensino.

Ao final das inscrições, caso o candidato tenha nota suficiente para ser convocado em suas duas escolhas, ele será chamado no curso que marcou como primeira opção. O cálculo diário das notas de corte leva em conta o total de candidatos inscritos em cada curso e o número de vagas disponíveis. A nota de corte válida, no entanto, é aquela registrada no último dia de inscrições. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: