Cidade

Teresina assiste tranquila a estreia do Brasil na Copa

Não houve ocorrências nos locais de concentração de torcedores na capital

Segunda - 18/06/2018 às 12:06



Foto: Divulgação SSP Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina
Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) considerou tranquila a festa dos torcedores brasileiros, em Teresina, na abertura dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Para garantir a segurança do público, foi montado o Centro Integrado de Segurança na praça do Bairro Saci, zona Sul de Teresina, e houve policiamento reforçado na Arena Teresina, na Ponte Estaiada, zona Leste, e na Rua da Copa no Bairro Dirceu, zona Sudeste. Até às 20h de ontem (18), não houve ocorrências.

Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina

No bairro Saci, onde há a maior concentração de público, foram montadas sete plataformas elevadas com quatro policiais militares, distribuídos ao longo da avenida. Houve também policiamento a pé ostensivo, com motocicletas, viaturas e cavalaria. Além do policiamento ostensivo, a Polícia Civil também esteve de plantão para registros de ocorrências e o Corpo de Bombeiros Militar com uma equipe pronta para atendimento pré-hospitalar em um incidente. No total foram cerca de 100 agentes de segurança, além da Guarda Municipal e Strans, que atuaram na segurança dos torcedores.  Para vídeo monitoramento foram instaladas 10 câmeras, permitindo a cobertura visual do público estimado de 10 mil pessoas presentes no bairro.

Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina

Segundo o Coordenador do Centro Integrado, capitão Audivam Nunes, as pessoas que chegavam a avenida com bebidas eram revistadas e orientadas para não utilizar garrafas de vidro e os carros de som tiveram que ser desligados às 20 horas, garantindo a ordem pública.

Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina
Copa no SaciCopa no Saci

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: