Geral

Teresinense poderá pedir acompanhamento da PM para fazer saque

saque acompanhamento pedir cliente

Segunda - 13/06/2011 às 22:06



Devido o aumento do número de assaltos aos clientes de bancos e os arrombamentos de caixas eletrônicos em Teresina, a Polícia Militar vai implementar uma série de medidas de segurança, entre elas o acompanhamento àqueles que irão sacar grandes quantias de dinheiro.

“Nós queremos a colaboração das pessoas, que elas tomem cuidado e que, em casos raros, se forem sacar grandes quantias de dinheiro podem solicitar a nossa ajuda”, explicou o Coronel Albuquerque, responsável pelo policiamento na capital.

Segundo informações do comando da PM, para solicitar acompanhamento policial, deve-se solicitar por escrito e o serviço só estará disponível para saques acima de R$ 40 mil. “Não temos condições de estar em todas as agencias bancárias e em todos as caixas eletrônicos [...] hoje em dia são raros os casos que se precise sacar tanto dinheiro assim, porque até as empresas fazem movimentação através de cartão, mas em casos de necessidade é nosso papel dar segurança à população”, disse Cel. Albuquerque.

O trabalho de intensificação da segurança em áreas bancárias começou desde a última semana, quando o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens da Silva Pereira, ordenou que todos os batalhões intensificassem o policiamento nas áreas bancárias de Teresina e do interior do Estado.

A maior preocupação é com o crime conhecido como “saidinha de banco”. Nesse tipo de ação os criminosos escolhem as vítimas no interior das agências, perseguem-nas e efetuam o assalto.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: