Polícia

Teresina vive onda de assaltos e roubos de veículos

Quarta - 14/06/2017 às 13:06



Foto: Reprodução Arma
Arma

Teresina viveu uma terça-feira (13) com cara de sexta. A violência fez várias vítimas na capital do Piauí, apesar do esforço das polícias para reprimir a ação dos criminosos. Foram vários assaltos no comércio, roubo de veículos, violência em todas as regiões da cidade. A quarta-feira (14) começou com novos assaltos sendo praticados pelos bandidos, que usavam motocicletas e agora roubam carros para abordar suas vítimas.

Pela manhã, por volta das 10h, um Toyota/Corolla GLI1.8 CVT 2016/17, placas PIW-8732, foi tomado de assalto na Av. Dom Severino, na zona Leste, quando a vítima saia de um frigorífico. Os assaltantes levaram a bolsa, celular e outros pertences da condutora do veículo

O Corolla pode ser o mesmo usado por três bandidos que realizaram vários assaltos na zonas Sul e Sudeste da capital durante toda a tarde e começo da noite. Foram pelo menos três assaltos a lojas. Num deles, um policial percebeu a ação da quadrilha e disparou contra o veículo, usado mais tarde para roubar outro carro no bairro Cristo Rei. O Corolla ainda não foi recuperado.

Por volta das 19h, numa “ruela” por trás da Panificadora Invicta, usada pelos motoristas para fazerem a conversão à esquerda no semáforo instalado no cruzamento das Avenida Barão de Castelo Branco com São Raimundo, próxima ao Clube dos Cabos e Soldados, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, um novo assalto.

Uma estudante universitária retornava para casa depois da aula, quando foi fechada por um Corolla prata (que pode ser o mesmo roubado na Av. Dom Severino, ainda de manhã). Do carro desceram dois assaltantes de arma em punho. Um comparsa permaneceu no veículo com o motor ligado.

A estudante foi obrigada a descer do carro, um VW Onix Hacth, sem pegar nada, nem as sandálias que usava (ela dirigia descalça). Os bandidos fugiram em direção ao Dirceu Arcoverde, onde abandonaram o veículo duas horas depois, numa rua por trás do Condomínio Guanabara.

Os policiais que localizaram o veículo informaram aos pais da estudante que o local é usado pelos assaltantes para “guardar” os carros roubados. “Se forem rastreados, os veículos serão achados pelos donos. Caso contrário, eles (os bandidos) voltam aqui depois e pegam o carro para novos assaltos”, revelou um PM do Rone. O veículo foi devolvido ainda ontem à noite aos proprietários.

Assalto

Hoje (14), pela manhã, uma jornalista foi vítima da ação dos assaltantes. Da vítima levaram bolsa e celular. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: