Cidade

Teresina vai ganhar Parque de Verificação Metrológica

O governador Wellington Dias assina parceria com o presidente do Inmetro nesta quinta (23) para construção do parque.

Quarta - 22/11/2017 às 16:11



O governador Wellington Dias tem audiência, nesta quinta-feira (23), às 8h30, no Palácio de Karnak, com o presidente do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), Carlos Azevedo. O objetivo do encontro é de firmar parceria para a construção de um Parque de Verificação Metrológica em Teresina.

Esta será a primeira etapa do projeto de implantação do parque, que permitirá que todas as atividades de verificação e fiscalização sejam feitas em lugar específico. Atualmente, esse trabalho é feito em diversos locais, em função da limitação do espaço físico na sede do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

O Parque Metrológico é uma composição de espaço físico, aliado a uma concepção técnica e inovadora que possibilitará ao órgão realizar atividades de calibração metrológica de instrumentos de medir e medidas materializadas como fita métrica, balanças, taxímetros, mototaxímetros, hidrômetros, medidores de energia, bombas de combustível, etilômetro, termômetro e medidor de pressão arterial.

“Nesta parceria, o Governo do Estado entrará com o terreno e o Inmetro bancará a construção do parque. Com ele, seremos referência nas regiões norte e nordeste, se igualando aos principais institutos de pesos e medidas do país”, comemora Maycon Danilo, presidente do Imepi.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: