Cidade

População de Teresina vai ficar sem ônibus nesta terça-feira

Protesto pede o fim do reembolso de dinheiro levado em assaltos
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 09/10/2017 16:15
Ônibus parados na Av. Frei Serafim Ônibus parados na Av. Frei SerafimFoto: Piauihoje.com

Uma paralisação de advertência, das 9h às 12h desta terça-feira (10) vai deixar a população de Teresina novamente sem transporte coletivo. Motoristas e cobradores fazem manifestação em frente à sede da Câmara Municipal de Teresina, no bairro Cabral, para reclamar o fim do reembolso pelos cobradores do dinheiro roubado em assaltos e das multas por atrasos nas viagens. A multa custa R$ 3.300 à empresa, em caso de descumprimento do tempo estabelecido para o trajeto do ônibus em determinada linha.

A categoria também reivindica melhores condições de trabalho e de segurança para os usuários e trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, Fernando Feijão, adiantou que 30% da frota vai continuar operando durante o protesto.

Como já acontece normalmente em maio, quando motoristas e cobradores fazem greve para negociar as reposições salariais, a Superintendência de Transporte e Trânsito não fará a reposição dos ônibus que deixarem de circular neste intervalo. A alegação é de que a manifestação não foi comunicada à Strans com tempo hábil para cadastramento de ônibus e vans particulares.

Comentários