Teresina tem 14 regiões com situação crítica de abastecimento

O presidente da Águas de Teresina, Italo Joffily, apresentou relatório aos deputados


Audiência sobre a crise no abastecimento de água de Teresina

Audiência sobre a crise no abastecimento de água de Teresina Foto: Laryssa Saldanha/Alepi

O presidente da empresa Águas de Teresina, Italo Joffily, apresentou aos deputados na manhhã desta quarta-feira (4), sobre os investimentos e os resultados alcançados nesses quase 90 dias de gestão do abastecimento de água na capital do Piauí. Segundo ele a empresa detectou 14 localidades na capital em situação crítica no abastecimento d’água durante o período mais seco do ano.

“O serviço de saneamento é muito complexo, e o serviço é totalmente integrado. O BR Ó Bró é um período muito crítico para a cidade e desde quando assumimos sentamos e fizemos um plano emergencial para tentar amenizar a situação e elencamos 14 localidades quer tinham o abastecimento de água crítico. Mas nós já atuamos em mais de 30 localidades, duplicando a nossa meta”, afirmou.

Uma das ações apresentadas foi a ação no Dirceu,zona sudeste te Teresina, que segundo o diretor significou 600 mil litros a mais por hora para a população. “Isso é um impacto brutal no abastecimento. E nós já temos uma lista de localidades com o abastecimento resolvido. Hoje ainda existem comunidades que reclamam sim, mas ainda não tivemos tempo suficiente para atender toda a cidade. Mas como está em contrato, nós temos três anos para resolver o problema da água em Teresina”, completou Ítalo Joffily.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: